Janeiro 11, 2018 Clinica Jardins 0Comment

65% do envelhecimento da sua pele pode ser controlado com a Intra Dermoterapia

O envelhecimento da pele, principalmente da região da face, é um assunto que amedronta principalmente as mulheres que, mesmo ainda jovens, sabem que um dia, cedo ou tarde, a pele vai envelhecer. Mas uma excelente notícia pode eliminar de vez esse medo. Existem sim, procedimentos e substâncias para rejuvenescer e cuidar da pele controlando o envelhecimento do rosto. E você vai descobrir quais, agora.

 

Como e por que a sua pele envelhece?

A genética de cada pessoa é responsável por cerca de 35% do envelhecimento da pele e os outros 65% estão sob o efeito de diversos fatores externos como má alimentação, sedentarismo, ar poluído, exposição ao sol, fumo, ingestão de bebidas alcoólicas em excesso ou disfunções hormonais. Tudo isso, contribui para acelerar o envelhecimento, sendo assim, você tem grande responsabilidade no cuidado da pele. Mas além de deixar os maus hábitos, outras atitudes podem ser tomadas para intervir contra as ações do tempo na pele de forma efetiva e segura. É a Intradermoterapia Facial (Interface Meso), que faz parte dos recursos da Harmonização Facial, atuando especificamente como terapia de indução de colágeno, gerenciando o envelhecimento.

O que é e para que serve o colágeno

Ele é uma importante proteína produzida pelo próprio organismo humano, que além de dar firmeza e elasticidade à pele, também aumenta a sua tonificação. Contudo, a produção do colágeno natural começa a diminuir de forma considerável depois que se completam aproximadamente 28 anos de idade. Sendo assim, a indução da produção dessa proteína colabora bastante com a pele que já não terá a mesma produção natural de antigamente. Por isso, para manter uma pele jovial, diminuir ou eliminar problemas como manchas, flacidez, falta de hidratação, cicatrizes de acne, dentre outros, esse tipo de tratamento de indução de colágeno é o mais indicado.

Indução de colágeno

Existem diversas formas de indução do colágeno, tais como o microagulhamento facial, peelings, fios de PDO, laser de baixa frequência e os próprios materiais preenchedores, (se quiser saber mais sobre esses tratamentos clique aqui para assistir nosso vídeo).

Intradermoterapia

Já na aplicação dos recursos associados a Intradermoterapia, destacam-se o skinbooster, muito indicado para a hidratação da pele; a aplicação de ativos como demae, elastina, coenzima Q10, ácido hialurônico e cilício orgânico. Além disso, os Leuco-Plaquetários Autólogos, PRP e IPRF, que são os queridinhos dos artistas e celebridades como Luciana Gimenes e Kim Kardashian.

A Intradermoterapia também atua no tratamento das rugas estáticas (que não são resolvidas pelo Botox), ela é coadjuvante no tratamento de manchas na pele (melasmas), cicatrizes de acnes, ruguinhas que ficam ao redor dos olhos ou dos lábios, melhoramento da flacidez, elasticidade e hidratação.

Em todos estes casos, é cientificamente comprovado que o estimulo produzido pela puntura da agulha sobre a pele, associada à medicação que é injetada no local, ativa os receptores dérmicos, transformando a pele em um reservatório dos ativos que ali são depositados. Por fim, a circulação local irá difundir essas substâncias, ativando os receptores dérmicos e melhorando o aspecto de toda a pele.

Ideal para você

Se você chegou até aqui, deve estar se perguntando como escolher a intradermoterapia ideal para a sua pele. Isso é fácil de se resolver. Para identificar o melhor procedimento, a Clínica Jardins realiza um protocolo durante a consulta para avaliar e diagnosticar a sua pele, definindo assim, as terapias mais adequadas.

Mas atenção! Todos esses procedimentos são contraindicados para pacientes que utilizam medicamentos anticoagulante, diabéticos não controlados, com câncer ou curados da doença recentemente, ou em alguns casos de gravidez.

Então é isso! Esse é mais um procedimento para te deixar com a autoestima ainda mais radiante. E se você quiser saber mais sobre esse e outros tipos de tratamentos, acesse o Canal da Clínica Jardins no Youtube, curta a página no Face e siga no Instagram.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *